4º Seminário de …

4º Seminário de Edição Acadêmica e 34ª Reunião Anual da ABEU acontecem em maio de 2022

Untitled design.png

O 4º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e a 34ª Reunião Anual da ABEU já tem data para acontecer: entre 09 e 12 de maio de 2022. O evento conjunto, após um hiato de 2 anos, por conta da pandemia, volta ao seu formato presencial e será realizado na cidade de São Paulo (SP), tendo como anfitriã a Editora Unesp. O site oficial do Seminário e da Reunião já está no ar com mais informações, e pode ser acessado aqui.

Em 2022, duas datas de especial relevância para o Brasil se destacam, por sua importância política, histórica, social e cultural: 200 anos da Independência do Brasil e 100 anos da célebre Semana de Arte Moderna, realizada em São Paulo. O momento, portanto, é mais do que oportuno para que uma instituição como a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) se debruce sobre o papel que o livro e as edições acadêmicas e universitárias teve sobre a formação da sociedade brasileira. Assim, o tema dos eventos este ano será: "O livro e a formação do Brasil: passado, presente e futuro".

Também já é possível submeter trabalhos para apresentação durante o Seminário. O objetivo é ter um espaço destinado especialmente àqueles que, vivenciando o cotidiano da publicação acadêmica, desenvolvem estratégias inovadoras e produzem saberes que merecem ser compartilhados com os colegas. Para acessar o edital, clique aqui.

Compartilhe esta Publicação: