ABDL realiza seu 17º Salão de Negócios

Evento ocorre ao longo de toda esta semana

Cadastrado em 19/02/2019 11:09
Atualizado em 19/02/2019 11:33

Notícia por ABEU

ABDL realiza seu 17º Salão de Negócios

A partir desta segunda-feira (19), até o dia 22 de fevereiro acontece o 17º Salão de Negócios da ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), no Thermas Resort Walter World, em Poços de Caldas/MG. O evento, que conta com a participação de representantes de entidades do livro, profissionais do mercado editorial e empreendedores, tem como principal objetivo reforçar a difusão cultural no país. O presidente da ABEU, Marcelo Martins Di Renzo, também está presente para acompanhar as próximas tendências do mercado livreiro.

No primeiro dia do Salão, Leandro Carvalho, presidente da ABDL, fez um discurso de abertura no qual reforçou que o evento contribui para o contínuo aperfeiçoamento do setor editorial. Ele enfatizou ainda que o modelo do evento, além de promover a realização de negócios, estimula o congraçamento de profissionais da difusão do livro de todo o país. Ainda na perspectiva de fomento à profissionalização, foi apresentada a TV ABDL. Sob a supervisão do neurocientista Jô Furlan, a plataforma veicula, por meio do YouTube, programas  focados em práticas de gestão comercial e de vida. 

À noite ocorreu a palestra "Como ser um empresário acima da média", apresentada pelo especialista em marketing, fundador do IOB, Maurício Góis. Ele destacou que o mundo passa por uma "mudança de estado" e isso coloca os profissionais na obrigação de se reinventarem em suas práticas comerciais.O conferencista enfatizou ainda que quem trabalha com livros trabalha com sonhos, com a oportunidade de desenvolvimento do indivíduo.

Ao longo dos 5 dias de evento os presentes terão outras oportunidades de discutir modelos de negócios para o mercado do livro, além de realizar parcerias em prol da leitura no país.


Tags da postagem

ABDL 17º Salão de Negócio ABDL empreendedorismo mercado editorial ABEU Nível de Informação Nível de Comunicação