Brasil mais uma vez presente na Feira do Livro de Frankfurt

28 editoras nacionais estarão no evento

Cadastrado em 08/10/2018 09:35
Atualizado em 08/10/2018 18:02

Notícia por ABEU

Brasil mais uma vez presente na Feira do Livro de Frankfurt

As editoras brasileiras já estão se preparando para participar do maior evento literário do mundo, a 70ª Feira do Livro de Frankfurt, que acontece de 10 a 14 de outubro de 2018.

O Brasil estará representado por 28 editoras, em um espaço de 176m², por meio do Brazilian Publishers (BP), projeto de fomento às exportações do conteúdo editorial brasileiro, parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O estande coletivo brasileiro contará com uma área reservada para exposição da Jabuteca, uma biblioteca formada por títulos brasileiros ganhadores do Prêmio Jabuti. A Jabuteca conta com o apoio da Suzano Papel e Celulose, que apresenta a edição 2018 do Prêmio Jabuti, para divulgar os premiados autores brasileiros na maior feira literária do mundo.

Além disso, serão realizados três matchmakings exclusivos para as editoras do Brazilian Publishers, sendo um deles com países da América Latina e dois com a China, proporcionando encontros de editores brasileiros com players de outros países.  A programação também inclui palestras, eventos, reuniões e o lançamento do catálogo de books and rights, com conteúdo das editoras apoiadas do Brazilian Publishers.

Na edição de 2017, foram fechados cerca de US$ 680 mil em exportação de direitos autorais e livros físicos, com negociações durante o evento e para os próximos 12 meses. Este ano nossa expectativa é que atinjamos US$ 650 mil, já que o mercado editorial brasileiro segue chamando a atenção internacional.


Tags da postagem

Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação panorama editorial editoras brasileiras feira de frankfut desempenho numeros

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar