Editora PUC-Rio apresenta seu mais recente lançamento

Livro tenta explicar a gênese da sociedade capitalista

Em 24/09/2018 10:55
Atualizado em 24/09/2018 12:53

Entrevista por ABEU

Editora PUC-Rio apresenta seu mais recente lançamento

A Editora PUC-Rio vai lançar, no dia 03 de outubro, às 19h, na livraria Blooks, em Botafogo, no Rio de Janeiro, o livro "Dinheiro, mercadoria e Estado nas origens da sociedade moderna".

Trata-se de uma investigação sobre as origens da sociedade moderna propriamente dita, empreendida através da análise de processos econômicos e políticos que tiveram lugar no berço do capitalismo: a Inglaterra, entre o final do século XV e o início do século XVII. 

O objetivo deste livro é mapear a origem histórica da concentração de riqueza, além de entender como um sistema pautado na produção de mercadorias passou a determinar a vida social. 

O autor Pedro Rocha de Oliveira (doutor em Filosofia/PUC-Rio) procura antes de tudo contar a história das profundas transformações sociais, políticas e econômicas ocorridas na Inglaterra à época da dinastia Tudor como o ponto de partida do sistema que viria daí a dominar o planeta. Tudo em uma linguagem não técnica e reconhecendo a escassez de material em português sobre o período.


Tags da postagem

lançamento Capitalismo sociedade dinheiro Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação pucrio origens