Editora Unesp lança livros nas áreas do Direito e da Filologia

Livro de dom Paulo Evaristo Arns contou com evento na PUC-SP

Cadastrado em 03/12/2018 09:32
Atualizado em 03/12/2018 11:50

Notícia por ABEU

Editora Unesp lança livros nas áreas do Direito e da Filologia

A Editora Unesp lançou recentemente dois títulos: primeiro, "A técnica do livro segundo São Jerônimo", de dom Paulo Evaristo Arns, parceria com a Imprensa Oficial de São Paulo, que teve um evento de lançamento no dia 27 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e "Justificação e crítica - Perspectivas de uma teoria crítica da política", de Rainer Forst.

O livro do falecido arcebispo de São Paulo descreve com exatidão filológica o longo processo de composição da escrita. Estuda toda uma série de elementos, como o tipo de suporte usado, aspectos ligados à difusão da obra e também as etapas de redação e edição.

Em "Justificação e crítica", Rainer Forst discute sua teoria da justificação. Com base em seus trabalhos mais recentes, debruça-se sobre conceitos fundamentais da filosofia política e examina o entrelaçamento com uma teoria crítica da política.


Tags da postagem

Filologia escrita processo Direito crítica política Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação ciências jurídicas

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar