Editora Unesp tem lançamento nas áreas de reumatologia e filosofia

Obras já estão disponíveis para compra

Em 22/10/2018 07:51
Atualizado em 22/10/2018 11:07

Notícia por ABEU

Editora Unesp tem lançamento nas áreas de reumatologia e filosofia

Novos livros chegam no final de outubro pela Editora Unesp, nas áreas de medicina e filosofia. Primeiro, "A ciência da dor: sobre fibromialgia e outras síndromes dolorosas", de Pedro Ming Azevedo, utiliza a ciência como base, segue um pouco mais adiante com a lógica e, finalmente, preenche os espaços vazios sobre o estudo da dor com ideias e conceitos sedimentados ao longo de nossa história. O autor defende que a dor intensa não raramente pode ser incompatível com uma vida normal. As fronteiras mal definidas desse diagnóstico, a ausência de marcadores específicos para a condição e a ignorância sobre sua origem e mecanismos frequentemente imprimem uma rotina de descrédito e preconceitos contra esses indivíduos. 

A editora também lançou "Um mundo sem guerras: a ideia de paz das promessas do passado às tragédias do presente", do filósofo italiano Domenico Losurdo. Dividido em treze capítulos, o texto de Losurdo transita por diversos períodos da história - da Revolução Francesa aos conflitos dos séculos XX e XXI -, cujos protagonistas são grandes intelectuais e importantes homens de Estado. O italiano ressalva que não pretende analisar posições individuais, mas discutir sobre os momentos históricos em que o ideal de um mundo sem guerras inspirou a humanidade.


Tags da postagem

edunesp lancamentos medicina Dor Politica sociedade historia Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação reumatologia