Editora Unicamp traz novidades com o lançamento de seis livros

Todas as obras já estão disponíveis para compra

Cadastrado em 09/07/2018 13:23
Atualizado em 09/07/2018 20:08

Notícia por ABEU

Editora Unicamp traz novidades com o lançamento de seis livros

Neste início de julho, a Editora Unicamp oferece aos seus a adição de 6 novos títulos ao seu catálogo, todos já disponíveis para venda. Primeiro, na coleção de psicanálise, destaca-se o livro: “A incompletude do simbólico: De René Descartes a Jacques Lacan”, escrito por Guy Le Gaufey. O autor, que exerce a psicanálise em Paris, perpassa os meandros da lógica e da psicanálise construindo um argumento performático a respeito do tema em questão. 

Na coleção “Marx 21”, temos o livro “Teoria, política e história: Um debate com E. P. Thompson”, de autoria do historiador Perry Anderson. Na obra, ele analisa os problemas teóricos e políticos presentes nas críticas de Thompson contra o filósofo marxista Louis Althusser. 

Na área de Literatura, encontra-se uma reflexão sobre Luís Camões com o livro “20 sonetos”, organizado por Sheila Hue. Neste livro a autora demonstra como Camões foi revolucionário na poesia da língua portuguesa. Os 20 sonetos aqui reunidos são uma amostra de uma poesia lírica de Camões que permanece contemporânea. 

Na grande área das Ciências Humanas, tem-se três destaques. O lançamento do livro “A questão moral - Uma antologia crítica”, dos antropólogos e organizadores Didier Fassin e Samuel Lézé, chama a atenção. O propósito da obra é problematizar as diversas dimensões da moral de modo crítico. Ainda nesta área, é possível desfrutar do livro “Tempos modernos, jornadas antigas - Vidas de trabalho no início do século XXI”, do sociólogo Pietro Basso. O livro debate a contradição do movimento global que os países, e não apenas os mais pobres, estão enfrentando: o desemprego em massa e a sobrecarga de trabalho. E, por fim, destaca-se o livro: “Conservadorismos, fascismos e fundamentalismos: Análises conjunturais”, organizado por Ronaldo de Almeida e Rodrigo Toniol. As palavras do título já chamam a atenção por, constantemente, estarem sendo  evocadas no debate político brasileiro contemporâneo. Assim, o livro busca compreender a crise política e de ideias atual e os possíveis cenários para os próximos anos.


Tags da postagem

editora unicamp lançamentos Nível de Informação Nível de Comunicação

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar