Edunesp lança nova edição do "Discurso do metódo", de Descartes

Edição trará também outros três ensaios do autor

Em 12/11/2018 10:16
Atualizado em 12/11/2018 15:47

Notícia por ABEU

Edunesp lança nova edição do "Discurso do metódo", de Descartes

Pilar da ciência moderna, a obra seminal do filósofo e matemático francês René Descartes ganha corpo pelas mãos da Editora Unesp numa edição comentada: "Discurso do método & Ensaios". Além da tradução para o português do "Discours de la methode", o leitor brasileiro pode contar com os três ensaios que originalmente o acompanhavam em 1637: "A dióptrica", "Os meteoros" e "A geometria".

Diferentemente das traduções já existentes em todo o mundo, que se atêm apenas ao "Discurso do método", esta edição é composta pelo discurso introdutório em seis partes, que constitui o ensaio sobre o método; pelos dez discursos que compõem o ensaio "A dióptrica, sobre lentes e instrumentos ópticos; pelos dez discursos do ensaio "Os meteoros", sobre meteorologia, que contém a explicação cartesiana do arco-íris; e pelos três livros que compõem o ensaio "A geometria", sobre a resolução de equações e a produção das curvas correspondentes.   


Tags da postagem

edunesp Filosofia ciencia tradução ensaios Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação descartes