Edusp lança quatro novos títulos

Obras transitam entre as artes e a literatura

Em 26/07/2019 11:44
Atualizado em 29/07/2019 14:17

Notícia por ABEU

Edusp lança quatro novos títulos

Essa semana, a Edusp agregou quatro novos títulos em diferentes áreas do conhecimento ao seu catálogo. Confira:

  • "Agudezas Seiscentistas e Outros Ensaios" - João Adolfo Hansen (org. Cilaine Alves Cunha; Mayra Laudanna): a coleção "Práticas Letradas e Representação" reúne extenso conjunto de textos escritos por João Adolfo Hansen, originalmente publicados em periódicos brasileiros e de outros países, além de estudos introdutórios aos trabalhos de autores diversos;
  • "Dicionário Infernal: Repertório Universal" - J. Collin de Plancy (Trad. Angela Gasperin Martinazzo): trata-se uma compilação de lendas, crenças e superstições, a exemplo das grandes obras do enciclopedismo francês. São milhares de monstros, demônios, espíritos e diabretes, duendes, feiticeiras com os quais o autor construiu pequenas e inventivas histórias, procurando analisar e denunciar a superstição.
  • "Peixes do Brasil - Aquarelas de Jacques Burkhardt (1865-1866)" - Heraldo Antonio Britski e José Lima de Figueiredo (orgs.): "Peixes do Brasil" apresenta pela primeira vez, em edição bilíngue, o conjunto completo de aquarelas de peixes marinhos e de água doce elaboradas por Jacques Burkhardt. Trata-se da maior coleção de desenhos de peixes brasileiros elaborados por um único artista, da qual apenas uma pequena parcela havia sido publicada até agora.


Tags da postagem

edunesp lancamentos Artes literatura historia arquitetura