Obra da EdiUnesc fala sobre a vida da jovens no meio rural

Evento de lançamento ocorreu na última semana

Em 15/10/2018 12:23
Atualizado em 15/10/2018 18:13

Notícia por ABEU

Obra da EdiUnesc fala sobre a vida da jovens no meio rural

A EdiUnesc lançou o livro didático "Formar Novos Rurais", de Valério Alécio Turnes, Wilson Schmidt e Thaís Costa Guzzatti, em evento ocorrido na quarta-feira (10/10), e contou com a participação de professores, alunos e representantes da Feira da Economia Solidária, que ocorre todas as semanas na Unesc.

A publicação é de responsabilidade do Instituto Souza Cruz, por meio do programa Novos Rurais, ação que tem o objetivo de transformar jovens do campo em empreendedores e acelerar os seus novos negócios.


A obra se subdivide em quatro importantes módulos. No primeiro módulo são abordadas informações fundamentais sobre as mudanças que ocorreram no meio rural ao longo das últimas duas décadas, tais como a multifuncionalidade e a pluriatividade. No segundo são comentadas as oportunidades e horizontes que podem surgir para os(as) jovens. No terceiro módulo são tratadas algumas fontes potenciais para se conseguir dinheiro para empreendimentos no campo. E o último módulo aborda aspectos relacionados às possibilidades e ao planejamento de uma proposta empreendedora agrícola e não agrícola.

 


Tags da postagem

jovens rural Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação formacao populacao