Universidade do Livro debate a pesquisa iconográfica no mercado editorial

Curso acontece em setembro

Em 31/08/2018 09:31
Atualizado em 03/09/2018 15:11

Notícia por ABEU

Universidade do Livro debate a pesquisa iconográfica no mercado editorial

A qualidade das imagens e da composição gráfica de um livro influenciam muito no poder de venda de uma publicação. Para discutir esses temas, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece, de 11 a 14 de setembro, o curso presencial inédito "Imagem: como a pesquisa iconográfica pode enriquecer a edição do livro", ministrado por Etoile Shaw e Odete Ernestina Pereira.

Durante as aulas, as docentes mostram como a pesquisa iconográfica pode enriquecer a edição do livro, apontam os desafios de cada etapa de trabalho para garantir a qualidade final da iconografia a ser publicada em conformidade aos direitos autorais e de imagem, além de compartilharem suas experiências com fontes de pesquisa, edição de imagens e na apuração dos licenciamentos necessários.

O curso é voltado para pesquisadores/editores que trabalham com iconografia para livros; profissionais empregados em agências fornecedoras de imagens para o mercado editorial; funcionários de setores de iconografia de instituições culturais e outros profissionais que tenham interesse na área, particularmente fotógrafos e ilustradores.

As aulas são presenciais e acontecem de 11 a 14 de setembro. O curso é presencial.


Tags da postagem

curso universidade do livro edunesp imagem Conhecimentos Técnicos Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação iconografia edição