Editora UnB lança livros na Feira do Livro de Brasília

Obras tratam de jornalismo e linguística

Cadastrado em 07/06/2019 13:15
Atualizado em 10/06/2019 16:22

Notícia por ABEU

 Editora UnB lança livros na Feira do Livro de Brasília

"Viver o Jornalismo", livro de Thais de Mendonça Jorge, será lançado na Feira do Livro de Brasília, no dia 11 de junho, às 19h, no estande da Editora UnB. A autora, que hoje se dedica ao magistério na Faculdade de Comunicação na UnB, traz em sua obra entrevistas que realizou em seu tempo de repórter em meios impressos. Não são entrevistas inéditas, mas ao republicá-las em livro, a autora quer desafiar a compreensão da entrevista como método, instrumento e arte, em sua função de coletar informações no jornalismo.

Durante o evento, a editora também lançará o livro "Fronteiras Linguísticas em Contextos Migratórios", organizado por Sabine Gorovitz e Dioney Moreira Gomes. A obra será lançada em duas ocasiões: No dia 13/06, no Café da ADUnB, às 18h30; no dia 15/06, o encontro será na Feira do Livro de Brasília, às 11h, no estande da Editora UnB. Os autores deste livro exploram, cada um a sua maneira, os contextos em que as relações entre línguas e fronteiras foram forjadas nos níveis político e ideológico, com forte ênfase na observação das práticas linguísticas e na análise de diálogos e interações entre falantes de diferentes idiomas.


Tags da postagem

Editora UnB feira do livro brasilia lancamentos jornalismo linguistica Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação