A Editora da UFGD publica livro sobre as aves que passeiam pelo campus

Obra traz informações sobre 109 aves

Em 08/02/2019 16:56
Atualizado em 11/02/2019 15:19

Notícia por ABEU

A Editora da UFGD publica livro sobre as aves que passeiam pelo campus

Com o objetivo de identificar a avifauna existente nos campi da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e estimular a prática da observação de aves entre a comunidade acadêmica, a Editora da UFGD publicou o livro "Aves no Campus", de autoria do professor Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes.

A obra é resultante do projeto de extensão de mesmo nome e traz registros fotográficos obtidos no primeiro ano de andamento do projeto (2017) e informações sobre 37 famílias e 109 aves, além de apresentar registros de alguns locais conhecidos da UFGD. O projeto Aves no Campus também está no Facebook e Instagram, onde são postadas, regularmente, imagens dos pássaros encontrados na área da universidade.

Segundo o autor, o projeto nasceu de um sonho de criança constantemente incentivado por sua família e seus amigos, e por meio dele foi possível conciliar fotografia e aves, suas duas paixões. “As fotos aqui selecionadas retratam um pouco desse encanto e colocam a universidade sob outro ponto de vista, revelando a beleza e a diversidade dos pássaros que frequentam o campus”.

A obra está disponível para download no catálogo da Editora.

 


Tags da postagem

#editoraufgd Natureza e Ar Livre Nível de Informação Nível de Comunicação Iniciativa e Proatividade #aves