Argos Editora da Unochapecó lança dois novos títulos

Ambos os livros se encontram disponíveis para compra na loja virtual da Editora

Em 11/07/2016 15:13
Atualizado em 11/07/2016 15:49

Notícia por ABEU

Argos Editora da Unochapecó lança dois novos títulos

Os dois mais recentes lançamentos da Editora Argos são os títulos "Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos", organizado por Rosilene Koscianski da Silveira e Silemar Medeiros da Silva, e "Exclusão: um olhar para além da aparência", com organização de Avelino da Rosa Oliveira e Neiva Oliveira.

O primeiro aborda a imagem poética no cinema como fruto da valorização do plano fílmico em correlação com a montagem dos componentes sonoros, dramáticos e cenográficos que se relacionam sob os auspícios de determinada narrativa. Os textos desta coletânea constituem um lugar de luta, e as concepções sobre cinema, poesia e infância que neles se fazem presentes podem e têm de ser uma forma de luta político-cultural.

Já o outro título discute a diversidade do fenômeno da “exclusão” para além do meramente aparente. Se o modo de produção e consumo de mercadorias vigora como a única possibilidade da existência humana, no qual todos estão necessariamente “incluídos”, a obra se volta para pensar na “exclusão” que tal modo de produção é capaz de impor.

Para mais informações sobre os livros ou para adquiri-los, acesse: http://www.isthmus.com.br/argos/.

Fonte: Ascom Editora Argos


Tags da postagem

Argos Editora da Unochapecó Editora Argos cinema Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Uso da Tecnologia