Argos lança "O golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil"

Livro traz novas perspectivas historiográficas

Em 28/06/2019 11:31
Atualizado em 01/07/2019 11:39

Notícia por ABEU

Argos lança "O golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil"

A Argos Editora da Unochapecó lançou a obra “O golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil”, organizada por Alessandro Batistella. O livro aponta a experiência de uma ditadura, relativizada, inviabilizada, negada e esvaziada de conteúdo, que, por vezes, acabou disseminando efeitos na sociedade, marcando de forma significativa uma grande parcela da população.

“O golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil” é resultado de uma rigorosa pesquisa e reflexão dos autores que escreveram os artigos, apresentando estudos acadêmicos do Golpe de Estado de 1964, em contexto da realidade enfrentada no Sul do Brasil. Com seu grande aporte, esta pesquisa busca analisar e estudar novas historiografias sobre a época, trazendo novas perspectivas, reflexões e conhecimentos. Procura mostrar como um passado ditatorial traumático interferiu em muitas questões sociais na região.


Tags da postagem

Argos lancamento Ditadura historia Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação golpe civil militar