Editora Argos encerrou o ano com diversos lançamentos

Os 6 novos livros pertencem a variadas áreas do conhecimento

Cadastrado em 07/01/2019 19:11

Notícia por ABEU

Editora Argos encerrou o ano com diversos lançamentos

A Argos Editora da Unochapecó encerrou 2018 lançando diversos livros. Ao total, foram 6 títulos, a maioria deles e-books, que chegaram para tratar de diferentes temas em variadas áreas do conhecimento.

Primeiro, a obra "Movimentos sociais, desenvolvimento regional e desafios contemporâneos” é resultado do “II Seminário Regional: Território, Territorialidades e Desenvolvimento Regional: os Movimentos Sociais”, que aconteceu em 2016 na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). A obra apresenta os textos proferidos nas conferências e mesas-redondas, reunindo trabalhos de pesquisas, experiências e ações políticas, econômicas e culturais. Agora é possível acessar a obra, de maneira gratuita, em dois formatos para download: PDF e e-Pub.

Outro e-book gratuito que chega pela editora é “Pesquisa na pós-graduação em educação: novos horizontes”. Esta obra apresenta pesquisas desenvolvidas coletivamente e realizadas no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Unochapecó. Os textos, elaborados por diversos pesquisadores, têm o objetivo de tratar as lacunas do ensino pedagógico superior, analisando os problemas enfrentados na educação, no meio acadêmico. 

“Inovação em biblioteconomia: temas transversais” tem o propósito de discutir a biblioteconomia através da modernidade, abordando as novas maneiras de pensar na inovação da profissão. As novas práticas de trabalho estão evoluindo constantemente no mercado atual e os profissionais da biblioteconomia possuem diversas alternativas para se desenvolver na profissão. Um exemplo são as ferramentas digitais, que podem ser utilizadas de forma prática para distribuição do conteúdo. Este também é mais um e-book que está disponível para download em PDF no site da Argos.

Em sua 2ª edição revisada e ampliada, “Aspectos introdutórios do estudo da contabilidade” é uma importante fonte de pesquisa, contendo um material didático de fácil compreensão para os estudantes da área. Eles encontrarão na obra o apoio necessário, com diversos exercícios práticos e conceitos teóricos que lhes permitirá aplicar o conhecimento recém-adquirido e averiguar o nível de aprendizado, introduzindo os leitores no conhecimento do funcionamento do mercado de trabalho atual. 

Por sua vez, “Desafios políticos e epistemológicos da formação continuada” tem como principal objetivo identificar e compreender os desafios políticos e epistemológicos que emergem no processo de formação continuada de professores da educação básica. Essa formação continuada de professores é uma grande oportunidade para ambas as instituições, possibilitando a prática docente tanto na universidade quanto na escola. Esta é mais uma obra disponível para download no site da editora.

Por fim, temos mais um e-book“Mídia e cidadania: complexidade, impasses e desafios”. As pesquisas presentes nesta obra foram desenvolvidas ao longo dos últimos oito anos na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). As pesquisas do livro foram realizadas com o apoio de diversos professores e estudantes de comunicação, com o principal objetivo de contribuir no avanço dos estudos e reflexões acerca da comunicação e cidadania. Os artigos abordam as experiências da Mídia Cidadã, falando da relação da comunidade e o acesso à informação midiática.


Tags da postagem

Editora Argos Argos lançamento e-book Nível de Informação Nível de Comunicação e-pub

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar