Editora Argos lança tradução de obra do filósofo Jean-Luc Nancy

Obra é uma coedição com a Editora da UFSC

Em 18/04/2016 14:25
Atualizado em 18/04/2016 15:07

Notícia por ABEU

Editora Argos lança tradução de obra do filósofo Jean-Luc Nancy

O livro “Demanda: literatura e filosofia”, do filósofo francês Jean-Luc Nancy, é uma publicação da Argos Editora da Unochapecó, em coedição com a Editora da UFSC. Os textos que compõem a obra foram selecionados pela professora e pesquisadora canadense Ginette Michaud e sua tradução foi feita por João Camillo Penna, Eclair Antonio Almeida Filho e Dirlenvalder do Nascimento Loyolla.

O livro reúne o essencial dos textos teóricos e das entrevistas sobre literatura de Nancy, assim como alguns de seus ensaios mais profundos e que exploram os limites da escrita (poesia, relato, teatro, oratório, diálogo, entre outros), demonstrando o quanto os seus temas cruciais – comunidade, corpo, adoração – devem à reflexão literária. Ainda insuficientemente traduzido no Brasil, o filósofo recebe nesta publicação uma exposição generosa e ampla da longa história conflituosa e amorosa entre literatura e filosofia.


Tags da postagem

Filosofia Argos Editora da Unochapecó Editora Argos Vida Amorosa / Afetiva Conhecimentos Liberais Comportamento Social jean-luc nancy Editora UFSC