Editora Unifesp apresenta seus últimos lançamentos

Livros já estão disponíveis para compra

Em 20/08/2018 16:00
Atualizado em 20/08/2018 17:09

Notícia por ABEU

Editora Unifesp apresenta seus últimos lançamentos

Este mês a Editora Unifesp publicou diversos lançamentos nas mais variadas áreas do conhecimento. Na área dos Direitos Humanos, temos dois livros: “A Lei nas entrelinhas: a Lei Maria da Penha e o trabalho policial” e “Ausências incorporadas: etnografia entre familiares de mortos e desaparecidos no Brasil”. O primeiro livro, escrito por Beatriz Lins, analisa como a Lei Maria da Penha é incorporada e compreendida no dia a dia do trabalho policial, assim, a autora revela os paradoxos morais, políticos e culturais. Já a segunda obra, escrita por Desirée Azevedo, apresenta depoimentos dos familiares dos desaparecidos políticos entre 1964 a 1985, revelando demandas e denúncias como forma de coletivizar tais experiências.

 

Já na área da Crítica Literária, os livros “Antonio Candido e Àngel Rama”, “No limiar da História e da Literatura”, “Os caracteres poéticos de Giambattista Vicco” são os mais recentes lançamentos. O primeiro título, de Maria Lúcia Mendes, traz contribuições ensaísticas, além de apresentar a trajetória intelectual dos dois literatos que criaram um compromisso com as lutas libertárias. Já o segundo livro, escrito por Alexandre Dumas, utiliza a escrita memorialista para eternizar memórias da França do seu tempo, a movimentação artística, literária e política do século XIX. Por fim, para os interessados por Vicco, a obra escrita por Renata Sammer  é um guia detalhado e seguro que proporciona a compreensão da Ciência Nova, uma obra complexa que se abre a múltiplas interpretações.

 

Em filosofia a Editora Unifesp traz o livro “A origem dos sentimentos morais”, escrito por Paul Rée. Um livro que aprofunda a história dos conceitos morais e produz discussões sobre consciência moral e felicidade.

 

Ainda dentro da grande área das Ciências Humanas, a editora traz mais três livros. “Influxos do Céu: uma história das previsões”, de Simone Ferreira Gomes, é uma obra que analisa o uso da astrologia e das previsões feitas com base nos indícios do céu registrados entre os séculos XIII e XV. Além deste, a obra “Antropologia e cinema: passagem à imagem, passagem pela imagem”, de Marc Piault, traz o percurso da antropologia visual junto ao desenvolvimento dos dispositivos tecnológicos e o avanço do cinema mundial. E ainda, “Linguagem da exclusão e inclusão”, de Sueli Fidalgo, investiga a linguagem inclusiva ou excludente que permeia a formação em escolas públicas, assim como as leis e políticas públicas que prescrevem os trabalhos ali desenvolvidos.

 

Confira mais informações através do site da Editora Unifesp



Tags da postagem

Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação