Editora Unifesp lança livros sobre o brincar e a obesidade

Os lançamentos já estão disponíveis para compra

Em 26/01/2018 15:18
Atualizado em 30/01/2018 00:29

Notícia por ABEU

Editora Unifesp lança livros sobre o brincar e a obesidade

A Editora Unifesp lançou recentemente os livros "Cirandas do Brincar - Formações e Práticas Profissionais", organizado por Andrea Jurdi, Carla Cilene da Silva e Maria Inês Brunello, e "Obesidade Mórbida - Manejo Clínico e Interdisciplinar", organizado por Bárbara Dal Molin Netto, Ana Dâmaso e Solange Cravo Bettini.

A coletânea "Cirandas do Brincar" expõe a importância do brincar em diferentes vertentes e possibilidades, tecendo uma interface entre diversas áreas – entre elas, psicologia, terapia ocupacional e nutrição. O livro abre com um texto que discute as dimensões teóricas e conceituais que embasam o brincar como atividade orientadora das práticas e intervenções dos autores dos textos – docentes e profissionais de saúde e educação. Seguem-se mais dez capítulos que abordam a formação lúdica de estudantes universitários e profissionais de saúde e educação, e a importância desse conteúdo em sua formação, trazendo relatos dos projetos que utilizam o brincar como estratégia de intervenção em grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O livro foi lançado no dia 22 de janeiro na Livraria Martins Fontes, em São Paulo.

Já o livro"Obesidade Mórbida" se propõe a discutir o quadro epidêmico de obesidade no Brasil, tratado como problema de saúde pública e que coloca o país como o segundo em quantidade de cirurgias bariátricas realizadas e o primeiro em número de cirurgiões habilitados. A obra aborda as causas da obesidade, os modos de controlá-la, as diferentes técnicas de cirurgia bariátrica, com a análise de temas relevantes nas fases pré e pós-operatória. Constitui rica contribuição para o estudo de uma das principais doenças dos dias atuais e é material de consulta essencial para professores, acadêmicos e profissionais da área da saúde que atuam ou pretendem atuar no atendimento dos pacientes com obesidade grave.

Para mais informações sobre esses e outros livros acesse o site da Editora Unifesp.

Fonte: Ascom Editora Unifesp


Tags da postagem

editora unifesp lançamentos Educação Saúde obesidade o brincar Nível de Informação Nível de Comunicação