Editora Unifesp publica título sobre a produção poética de Dante Milano

Em sua primeira edição, o livro foi escrito por Luiz Camilo Lafalce

Em 18/12/2017 16:37
Atualizado em 19/12/2017 14:02

Notícia por ABEU

Editora Unifesp publica título sobre a produção poética de Dante Milano

Resgatando o estilo e a singularidade de Dante Milano, "Pedra e Sonho: a construção do sujeito lírico na poesia de Dante Milano" é a mais nova publicação da Editora Unifesp. Escrito por Luiz Camilo Lafalce, não só destaca o poeta e sua obra, mas contribui para o estudo da poética em geral.

Ao analisar, interpretar e refletir os traços que compõem o sujeito lírico do enunciador nas obras de Milano, Lafalce revela o modo de ser, de conceber o mundo e de ver a si mesmo desse poeta. Com imagens escolhidas pelo autor, são esclarecidas as características dialéticas e polares da poesia: a pedra e o sonho significando, respectivamente, o peso e dureza do sujeito lírico, e a evanescência expressa em seus poemas.

Dante Milano (1899-1991) foi poeta, tradutor e ensaísta prestigiado na juventude, e teve seu primeiro livro publicado em 1948, sendo muito aclamado pela crítica. Elogiado pela crítica e pelo amigo Manuel Bandeira, reconhecido por Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto e premiado pela Academia Brasileira de Letras, Dante Milano permaneceu, entretanto, desconhecido do público e foi esquecido pelos meios acadêmicos.

Fonte: Ascom Editora Unifesp


Tags da postagem

editora unifesp lançamento Nível de Informação Nível de Comunicação