EdiUnesc lança três livros sobre educação

Evento de lançamento ocorreu na semana passada

Em 24/05/2019 15:03
Atualizado em 27/05/2019 16:07

Notícia por ABEU

EdiUnesc lança três livros sobre educação

Junto ao programa de Pós-Graduação em Educação, a EdiUnesc lançou três títulos na última terça-feira (21 de maio). Primeiro, "Educação e experiência estética: desencantamento do conceito educativo" é de autoria do professor doutor Alex Sander da Silva, que faz uma adaptação da sua tese de doutorado, abordando o encontro entre educação e filosofia, a fim de demonstrar que a filosofia está ao alcance de todos, estando bem próximos aos nossos interesses cotidianos, sendo muito mais familiar do que pensamos. E quando falamos da relação entre filosofia e educação isso não é diferente.  Este livro quer buscar um elo produtivo dos desafios diários como educadores e da experiência formativa nesse encontro entre educação e filosofia.

Alex Sander também é organizador do livro "Educação, estética e experiência: entre saberes e práticas na contemporaneidade", juntamente com Luzia Batista de Oliveira Silva. A obra trata-se de uma coletânea, que é resultado de diálogo no âmbito da educação superior e do Ensino Fundamental e Médio, da fomentação de ideias, observações, debates, discursos e diálogos e da participação dos pesquisadores em Congressos Nacionais e Internacionais.

Já o livro "Formação humana na sociedade do espetáculo" é organizado pelos professores doutores André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller, que reuniram um conjunto de textos capazes de questionar aspectos fundamentais do funcionamento do nosso mundo educacional e de arrancar cada leitor da sua zona de conforto.


Tags da postagem

Ediunesc lancamento educacao Filosofia Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação