EdUERJ lança dois novos títulos

Um dos lançamentos está disponível para download gratuito no site da Editora

Cadastrado em 20/03/2017 12:22
Atualizado em 20/03/2017 16:49

Notícia por ABEU

EdUERJ lança dois novos títulos

Foi a partir do contexto da crise enfrentada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro que surgiu o livro “Hoje acordei pra luta: intelectuais pela universidade pública”, organizado por Phellipe Marcel, Iuri Pavan e Mauro Siqueira. A obra se coloca como um antídoto às concepções ideológicas que sugerem a privatização, provocando um questionamento sobre modos de governar que negligenciam o valor do ensino público para privilegiar investimentos imediatistas.

Assim, “Hoje acordei pra luta” reuniu textos produzidos por intelectuais de diversas áreas do conhecimento e de universidades brasileiras e estrangeiras que contribuíram para construir um documento que provoca debates sobre o projeto de desmonte do ensino superior público. O livro foi disponibilizado no site da Editora (www.eduerj.uerj.br), desde o dia 16 de março, para download gratuito.

Outro lançamento da EdUERJ, intitulado "A escrita da cultura: Poética e política da etnografia", será apresentado ao público nesta terça-feira, 21 de março. O livro, originalmente intitulado "Writing Culture" e organizado por James Clifford e George Marcus, recebeu tradução da professora Maria Claudia Coelho, como resultado de uma parceria com a Editora Papéis Selvagens.

A obra é uma coletânea de artigos de antropólogos de origem anglo-saxã que demarcou um nova tendência intelectual nos estudos sobre a sociedade e a cultura, conhecida como pós-modernismo. Visto por muitos como um dos marcos do pós-modernismo na antropologia norte-americana, “A escrita da cultura” impactou os saberes antropológicos, deixando marcas que vêm orientando o ofício do etnógrafo.

O evento de lançamento acontece nesta terça-feira, 21/03, às 16h, no auditório 91 do Campus Maracanã da UERJ. 

Fonte: Imprensa EdUERJ


Tags da postagem

eduerj ebook Nível de Informação Tecnologia Editora da UERJ

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar