Eduff lança obra sobre o pensador Algernon Sidney

Livro explora as ideias de filósofo inglês do século XVII

Cadastrado em 07/06/2019 13:29
Atualizado em 10/06/2019 16:52

Notícia por ABEU

Eduff lança obra sobre o pensador Algernon Sidney

A Eduff irá lançar o livro “Algernon Sidney: um pensador republicano do século XVII” durante o Ciclo de Palestras do Instituto de Estudos Sociais e Políticas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/UERJ), no dia 14 de junho, às 16h. Na mesma ocasião, o autor Luís Falcão irá realizar uma palestra baseada em seu livro e que terá como debatedores os professores Marcelo Jasmin, da PUC-Rio, e Paulo Cassimiro, da UERJ. 

Pouco conhecido no Brasil, Algernon Sidney foi um pensador republicano inglês do século XVII cujo pensamento uniu duas fontes teóricas opostas: do Direito natural moderno, retirou as bases da natureza humana; da lei da natureza e do contratualismo, de Maquiavel, a virtude, as formas de governo, o conflito e a expansão. Em “Algernon Sidney: um pensador republicano do século XVII”, Falcão traça o perfil intelectual do autor e apresenta em quais elementos do Direito natural e do maquiavelismo o republicanismo de Sidney se sustenta.


Tags da postagem

eduff lancamento Politica Direito Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação republica