EDUNILA realiza primeiro lançamento de 2018

A obra dialoga sobre memória, cultura e internet

Em 26/03/2018 10:11
Atualizado em 26/03/2018 20:01

Notícia por ABEU

EDUNILA realiza primeiro lançamento de 2018

O livro "Fanzines - reflexões sobre cultura, memória e internet", que tem Yuri Amaral como autor, será o primeiro, de sete que o seguem, a ser lançado pela EDUNILA no ano de 2018. O lançamento ocorrerá no dia 3 de abril, às 16h, no miniauditório do Jardim Universitário, em Foz do Iguaçu/RS. 

O nome do livro - Fanzines - vem da contração das palavras "fanatic" e "magazine" (revista) e é uma modalidade que surgiu há décadas e sempre esteve na contramão do mercado editorial, sendo considerada uma mídia marginal. Com o advento da internet, as publicações ficaram mais abrangentes e mantiveram como característica sua conexão com expressões artísticas possíveis pelos sujeitos, seja pela forma física ou pelo conteúdo.

O autor, inclusive, optou por submeter o livro à EDUNILA para que fosse publicado em versão eletrônica, de acesso aberto. Yuri Amaral também é egresso do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPG IELA) e uniu no livro três textos produzidos para as disciplinas da pós-graduação com adaptações para garantir uma leitura mais fluida. 

Fonte: Ascom EDUNILA


Tags da postagem

ABEU lançamentos EDUNILA Nível de Informação Nível de Comunicação