Edusp publica correspondência de Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima

Obra faz parte de coleção

Cadastrado em 17/12/2018 11:36
Atualizado em 17/12/2018 17:13

Notícia por ABEU

Edusp publica correspondência de Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima

A Edusp publicou um livro que traz a correspondência entre Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima, com organização de Leandro Garcia Rodrigues. Em "Correspondência: Mário de Andrade & Alceu Amoroso Lima" é possível encontrar as cartas que os literatos trocaram de 1925 até 1944, dois meses antes da morte de Andrade. A troca epistolar entre os dois é apaixonada pelo debate, marcada pela divergência de ideias aliada a um profundo respeito por ambos os correspondentes. 

São cartas pensadas e densas, verdadeiros laboratórios de criação, de pensamento e estilística, cujo principal assunto é a problemática de natureza religiosa e existencial - o "problema de Deus" e o "problema da Igreja" -, mas também a crítica literária, as amizades, a vida literária em nosso modernismo, os lançamentos e as desavenças entre pessoas e grupos, as divergências entre os diferentes projetos de modernidade literária para o Brasil.


Tags da postagem

EDUSP Mário de Andrade Conhecimentos Liberais Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação modernismo alceu amoroso lima cartas correspondência

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar