Lançamento da Editora UnB vai incluir palestras, filme e encenações artísticas

Livro trata do líder estudantil Honestino Guimarães

Cadastrado em 17/03/2017 11:43
Atualizado em 20/03/2017 16:30

Notícia por ABEU

Lançamento da Editora UnB vai incluir palestras, filme e encenações artísticas

O livro "Paixão de Honestino", de Betty Almeida, é o mais novo lançamento da Editora UnB, que relata a trajetória do líder estudantil Honestino Guimarães em sua luta por democracia e em defesa do povo oprimido. História e memória se entrelaçam e se complementam na obra biográfica do líder estudantil, desaparecido desde 10 de outubro de 1973.

O evento de seu lançamento acontece no dia 28 de março, data em que Honestino Guimarães completaria 70 anos. A homenagem prestada pela Universidade de Brasília (UnB) incluirá palestras, filme e encenações artísticas. A programação começa às 16h com a exibição do documentário “Arquivo Honestino”, produzido pelo CUCA/UNE, com direção de Paula Damasceno. Uma mesa-redonda reunirá os palestrantes Márcia Abrãao (reitora da UnB); Enrique Huelva (vice-reitor); Germana Henriques (diretora da Editora UnB); Carina Vitral (presidenta da UNE); José Geraldo de Sousa Jr (ex-reitor da UnB e especialista em Direitos Humanos); Mateus Guimãres (representante da família de Honestino Guimarães); Betty Almeida (autora do lançamento); e Maria Coeli (cineasta e diretora do filme “Honestino”). O poema “Eu faço a festa do mundo”, interpretado por Adeilton Lima e “Mandado de Segurança Popular”, redigido por Honestino Guimarães, serão interpretados por alunos do Instituto de Letras, com direção do professor André Luis Gomes. Às 18h, ocorrerá a sessão de autógrafos com a autora.

Nos dias 29 e 30 de março, o filme “Honestino”, de Maria Coeli, será exibido, às 19 horas, no Museu Nacional Honestino Guimarães (Museu da República), localizado no Setor Cultural Sul SCTS 2, em Brasília.

Fonte: Ascom Editora UnB


Tags da postagem

Editora UnB Nível de Informação Nível de Comunicação Honestino Guimarães Ditadura Militar

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar