Novo lançamento da Editora Unesp é tradução de livro do filósofo e linguista Stephen Neale

A obra contribui para estudos nas áreas da lógica, metafísica, filosofia da linguagem e da mente, e outros campos do conhecimento.

Em 17/10/2016 15:05

Notícia por ABEU

Novo lançamento da Editora Unesp é tradução de livro do filósofo e linguista Stephen Neale

No novo lançamento da Editora Unesp, o filósofo e linguista americano Stephen Neale investiga a ideia de que nossos pensamentos e expressões são representações de fatias da realidade, na sua obra “Encarando os fatos”. A publicação da Editora Unesp é uma tradução desse livro, feita por Eduardo Coutinho Lourenço de Lima e Renato Miguel Basso.

A obra aponta que o desaparecimento de fatos individuais anuncia o surgimento de uma nova era na filosofia, em que os debates sobre ceticismo, realismo, subjetividade, teorias computacionais e representacionais da mente, mundos possíveis e esquemas conceituais divergentes – que representam a realidade de formas diferentes para distintas pessoas, períodos ou culturas – podem evaporar por falta de assunto. O autor mostra que é impossível invocar representações, fatos, estados ou proposições sem fazer escolhas difíceis. O tema do livro pode influenciar, portanto, futuros trabalhos nas áreas da lógica, da metafísica, da filosofia da linguagem e da mente, e outros campos do conhecimento.

Para adquirir o título, acesse: https://goo.gl/TLtnVE.

Fonte: Pluricom Comunicação Integrada


Tags da postagem

editora unesp UNESP Nível de Informação Nível de Comunicação