Novo livro da Eduff conta história da Faculdade de Economia da Universidade

Obra comemora 75 anos da instituição

Cadastrado em 13/05/2018 13:36

Notícia por ABEU

Novo livro da Eduff conta história da Faculdade de Economia da Universidade

Os 75 anos da Faculdade de Economia da UFF são celebrados em relatos emocionados daqueles que testemunharam as lutas e resistências em momentos cruciais da nossa história recente, no livro “Economia, história e memórias” (Eduff, 2017), das professoras Hildete Pereira de Melo e Ruth Helena Dweck, que será lançado na próxima terça, 15 de maio, no auditório da Faculdade de Economia, no Gragoatá, Niterói/RJ.

Uma das mais antigas instituições de ensino de Ciências Econômicas do Brasil, a Faculdade de Economia da UFF foi criada em 1942, quando Niterói era capital do estado do Rio de Janeiro. Nascida como instituição privada, pouco tempo depois foi federalizada e incorporada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uferj), que em 1960 passou a se chamar Universidade Federal Fluminense.

Responsável pela formação de mais 3,5 mil economistas ao longo de mais de sete décadas, a Faculdade de Economia da UFF já teve em seu quadro de professores nomes como Carlos Lessa, Fernando Cardim de Carvalho e Theotônio dos Santos. 

As primeira páginas do livro já podem ser conferidas no site da Editora.


Tags da postagem

eduff economia lançamento Nível de Informação Nível de Comunicação

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar