Curso a distância da Unil ensina os passos da produção editorial

Curso acontece de 28 de fevereiro a 30 de maio

Em 26/01/2018 13:31
Atualizado em 30/01/2018 00:31

Notícia por ABEU

Curso a distância da Unil ensina os passos da produção editorial

A Universidade do Livro (Unil), braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece novamente o curso a distância sobre Produção Editorial. As aulas abordam os principais aspectos e questões da realização de uma obra até o momento de entrega dos arquivos completos à produção gráfica. As aulas começam em 28 de fevereiro e vão até 30 de maio de 2018. O investimento é de R$ 440,00. O pagamento pode ser feito em até quatro parcelas no boleto bancário (para inscrições até 20/02/2018) ou em até seis parcelas no cartão de crédito (para inscrições até 28/02/2018). 

Durante 42 horas/aula, Laura Bacellar ministra o conteúdo que permite ao aluno adquirir uma visão abrangente da edição de um livro. Ela fala sobre o relacionamento entre os vários departamentos de uma editora, as responsabilidades dos produtores editoriais, os trabalhos extratextuais (capa, contracapa, orelha, folha de rosto etc.), os trabalhos com o texto (provas, diagramação, tradução, preparação e revisão), o relacionamento com os vários profissionais envolvidos no processo, entre outros tópicos fundamentais a se levar em conta na busca pela qualidade da elaboração de um livro. 

O curso é destinado a todos interessados pelo mercado editorial: iniciantes e profissionais em busca de atualização, editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração, jornalismo e letras, empreendedores e futuros empreendedores, bibliotecários, profissionais e futuros profissionais de editoras.

Inscrição e mais informações no site da Edunesp.

Fonte: Pluricom


Tags da postagem

unil editora unesp curso produção editorial Nível de Informação Nível de Raciocínio Nível de Comunicação