Curso a distância de gramática da Unil começa nessa terça-feria (23)

Aulas semanais acontecem até 03 de abril de 2018

Em 22/01/2018 16:16
Atualizado em 23/01/2018 00:25

Notícia por ABEU

Curso a distância de gramática da Unil começa nessa terça-feria (23)

A Universidade do Livro (Unil), braço educacional da Editora Unesp, traz mais uma vez o curso a distância "Gramática para Preparadores e Revisores de Texto", com a editora e tradutora Ibraíma Dafonte Tavares, que discute problemas de gramática frequentes e ensina a solucioná-los de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado por editoras. As aulas são destinadas aos profissionais do texto e para aqueles que desejam melhorar sua relação com a língua portuguesa. Ou seja, desde estudantes que vão prestar vestibular até profissionais que não podem prescindir do correto uso da língua em sua comunicação escrita e oral. As aulas começam no dia 23 de janeiro e vão até 3 de abril de 2018. Entre 11 a 18 de fevereiro haverá recesso. O investimento é de R$ 410,00.

Ibraíma Dafonte Tavares também levanta questões de linguagem, como coesão e coerência, uso dos verbos, concordância verbal e concordância nominal, uso de pronomes no português do Brasil, regência verbal, utilização de artigos e crase. Aborda ainda as dúvidas mais frequentes sobre o emprego da vírgula e outras questões de linguagem.

Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes. 

Inscrição e mais informações no site da Edunesp.

Fonte: Ascom Edunesp

 

 


Tags da postagem

unil edunesp curso Gramatica Nível de Informação Nível de Raciocínio Nível de Comunicação Uso da Tecnologia