EDUNILA a define diretrizes para atuação da editora em diversas frentes

Política editorial e plano de ação podem ser conferidos em seu site

Cadastrado em 02/08/2018 16:17
Atualizado em 06/08/2018 14:22

Entrevista por ABEU

EDUNILA a define diretrizes para atuação da editora em diversas frentes

O Conselho Editorial da Editora Universitária da UNILA reuniu-se no começo de maio e, desde então, vem cumprindo uma extensa agenda de compromissos. Agora, acabam de ser aprovados três documentos de grande importância para a EDUNILA: o Plano de Ação 2018-2019, a Política Editorial e a relação de Coleções editoriais nas quais serão inseridos os livros a serem publicados nos próximos anos.

 

O Plano de Ação é uma sinalização, externa e interna, dos desafios que a Editora vai enfrentar, em vários planos: institucional, administrativo, editorial, político e comercial. Entretanto, ele inclui metas e tarefas que envolvem a parceria da Editora com outras unidades da UNILA, em razão da complexidade da sua atuação e da necessidade de ela estar presente em várias interfaces da universidade.

 

A Política Editorial é de suma importância: representa a síntese do que a EDUNILA é e pretende ser daqui para frente. Ela apresenta os alicerces políticos das suas atividades, destacando a democracia, a integração latino-americana, a abrangência temática e disciplinar e o plurilinguismo. Além disso, o documento lista 21 pontos nos quais se desdobram os eixos constituidores da identidade da EDUNILA.

 

Finalmente, o Conselho Editorial também definiu uma lista de coleções que terão a função de reunir as próximas publicações, sinalizando-lhes as relações mútuas, sobretudo a partir das suas propostas temáticas, teóricas e metodológicas. Os nomes das coleções pretendem, ao mesmo tempo, descrever o seu conteúdo e fortalecer a identidade da EDUNILA. A partir dos próximos lançamentos, cada livro pertencerá a uma dessas coleções. Em agosto, a Editora Universitária lançará um
novo edital. Fique atento ao site.   


Tags da postagem

Conhecimento da Humanidade Nível de Comunicação Iniciativa e Proatividade Deveres e Compromissos #edunila

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar