Eulac publicará Catálogo de Direitos da América Latina e Caribe

Objetivo é estimular a venda de direitos das editoras universitárias

Cadastrado em 10/06/2018 23:35

Notícia por ABEU

Eulac publicará Catálogo de Direitos da América Latina e Caribe

Em 2018, a Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (Eulac) publicará, este ano, o Catálogo de Direitos da América Latina e do Caribe, destinado a estimular e profissionalizar a venda de direitos pelas editoras universitárias. De acordo com o presidente da ABEU, Marcelo Di Renzo, "Esta proposta ganhou corpo nos últimos anos, em vista da necessidade de internacionalização da produção científica, e conta com o integral apoio de todas as associações editoriais."

A questão da comercialização de direitos está listada entre as principais prioridades das associações de editoras universitárias e vem sendo fortemente discutida em diversos fóruns. Um exemplo: o VII Fórum Internacional de Universidades e Edições Acadêmicas, a realizar-se na Feira do Livro de Guadalajara deste ano, está centrado no posicionamento dos selos editoriais e na venda de direitos acadêmicos. 

A diretoria da ABEU tem acompanhado o desenvolvimento do projeto Catálogo de Direitos da EULAC por entender tratar-se de excelente oportunidade para ampla projeção e difusão do trabalho e dos catálogos de suas associadas, além da possibilidade de gerar negócios.

Aquelas editoras associadas à ABEU que estiverem interessadas a participar do catálogo devem entrar em contato através do e-mail abeu@abeu.org.br para solicitar o edital completo e formulário de submissão.


Tags da postagem

EULAC Direitos Autorais catálogo Nível de Informação Nível de Comunicação

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar