Feira Literária de Ilhéus acontece esta semana

Editus participa da organização do evento, que terá debates, exposições prêmios

Cadastrado em 14/05/2018 18:43

Notícia por ABEU

Feira Literária de Ilhéus acontece esta semana

Começa esta semana a Festa Literária de Ilhéus. O evento ocorre de 15 a 18 de maio e vai oferecer palestras, oficinas, saraus, exposições, apresentações culturais, lançamentos de livros, além de estandes para a venda de títulos variados de editoras universitárias filiadas à ABEU e editoras comerciais.

Por meio do tema “Leituras Democráticas: livros e zaps”, a Festa Literária de Ilhéus vai propor discussões, durante os quatro dias de evento, sobre a integração das juventudes com o universo dos livros nas suas diferentes plataformas e linguagens.

O evento ainda nasce como uma ação integradora entre dois grandes eventos literários já consagrados na região: a 6ª Feira do Livro da UESC e o III FLIOS - Festival Literário de Ilhéus, sendo uma co-realização entre a Editus - Editora da UESC, a Secretaria Municipal de Cultura, a Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e a Fundação Pedro Calmon (Secult/BA). O objetivo da parceria é somar esforços para oferecer uma programação diversificada e garantir uma maior participação e envolvimento da comunidade regional.

Aproveitando sua participação na Feira, a Editus irá lançar de 29 livros. O lançamento coletivo vai ser no dia 15 de maio, às 18h30, no Auditório da Torre Administrativa da UESC. Na ocasião, os leitores poderão ter seus livros autografados pelos autores das obras. Quem for ao evento, vai poder conferir um bate-papo entre as professoras e escritoras Luzia de Maria (UFF) e Maria Luiza Nora (UESC). O público ainda vai aproveitar uma apresentação musical de jazz e bossa nova com Zezo Maltez e Ricardo Maciel. 

Também como parte da programação, no dia 16 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus,  será divulgado o resultado final do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia e haverá a premiação do vencedor. Os escritores José de Assis Freitas Filho, Maria do Carmo Sena do Nascimento e Messias Nunes Correia são os finalistas. Eles são autores, respectivamente, dos livros "Poemas sobre a ternura das lâminas", "Na veia da palavra" e "A ascensão noturna”. O campeão terá o livro de poemas publicado pela Editus – Editora da UESC e ganhará um prêmio de R$ 2.000,00.  

A Feira Literária de Ilhéus será realizada na UESC, Teatro Municipal de Ilhéus, Academia de Letras de Ilhéus, Biblioteca Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, Human Network do Brasil, Calçadão da Rua Jorge Amado e Praça Pedro Mattos. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site do evento

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

Nível de Informação Nível de Comunicação

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar