Graciliano Ramos é homenageado pelo Governo de Alagoas no mês de março

O tributo contemplará quatro municípios alagoanos

Cadastrado em 20/03/2017 09:45
Atualizado em 21/03/2017 08:56

Notícia por ABEU

Graciliano Ramos é homenageado pelo Governo de Alagoas no mês de março

Neste mês de março, o Governo do Estado de Alagoas organizou uma homenagem ao escritor alagoano Graciliano Ramos. O tributo contará com palestras, filmes e peças teatrais que acontecerão nos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios, Viçosa e Quebrangulo. A programação de palestras, premières de filmes e peças se estende ao longo dos dias 20 e 24 de março, enquanto a exibição de filmes acontece até o dia 29 de março.

As palestras "Graciliano e a Literatura", com Ricardo de Medeiros Ramos Filho, e "Graciliano e o Cinema", com Ney Sant'Anna Pereira dos Santos, acontecem nos dias 20 e 21 de março nos municípios de Palmeira dos Índios e Maceió, respectivamente. A avant-première do curta “Um Ladrão” (adaptação de conto do "Livro Insônia"), de Nelson Pereira dos Santos, acontece no dia 20 de março, em Palmeira dos Índios, enquanto a sua première acontece em Maceió, no dia 21.

Já a peça "Graciliano, um Brasileiro Alagoano – Memórias de Heloísa", dirigida por Marco Antônio de Campos, fará apresentações em todos os quatro municípios contemplados pela homenagem. A primeira cidade a receber a peça será Palmeira dos Índios, no dia 21 de março; em seguida, o público maceioense poderá prestigiar a encenação no dia 22; no dia seguinte, 23 de março, a cidade de Viçosa receberá a peça; e, por fim, Quebrangulo será palco para a última apresentação do elenco formado pelos atores Paulo Poeta, Arilene de Castro e Chico de Assis.

A exibição dos filmes "Memórias do Cárcere", "Vidas Secas" e "São Bernardo" acontecerá tanto na Praça da Independência, em Palmeira dos Índios, nos dias 22, 23 e 24 de março, quanto no Cine Arte Pajuçara, de Maceió, nos dias 27, 28 e 29, sempre às 19h.

A programação faz parte da Agenda 200 anos, uma iniciativa do Governo do Estado que celebra os 200 anos da Emancipação Política de Alagoas. Para mais informações sobre o tributo a Graciliano Ramos, clique aqui.

Fonte: Superintendência do Arquivo Público de Alagoas


Tags da postagem

literatura Nível de Informação Nível de Comunicação Governo de Alagoas Governo do Estado de Alagoas Graciliano Ramos

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar