Leitura Virtual: a variedade e praticidade do selo Cultura Acadêmica

Cadastrado em 13/02/2017 09:29
Atualizado em 13/02/2017 16:22

Notícia por ABEU

Leitura Virtual: a variedade e praticidade do selo Cultura Acadêmica

Pela internet, às vezes é possível encontrar tudo que você precisa, seja lá o que estiver buscando, em um único lugar. E não estamos falando do Google. A coluna Leitura Virtual deste mês apresenta o selo Cultura Acadêmica, juntamente com o seu respectivo site. Pertencente à Fundação Editora Unesp, o selo foi criado para divulgar a extensa produção científica da Pós-Graduação da UNESP, trazendo publicações em diversas áreas do conhecimento. O melhor disso tudo: são inúmeras obras que podem ser baixadas gratuitamente.

Ao acessar o site (www.culturaacademica.com.br), o usuário precisa apenas realizar um rápido cadastro para poder desfrutar de todas as publicações, sejam periódicos, coleções ou versões digitais de livros impressos. Para se ter uma ideia, é possível encontrar e-books divididos por 56 assuntos distintos, desde Linguística, Física e Direito.

Um dos grandes destaques do selo Cultura Acadêmica fica por conta da Coleção PROPG- DIGITAL, que é uma derivação natural da tradicional Coleção PROPG da Editora Unesp, que surgiu em função da parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista e a Fundação Editora da UNESP. Os títulos que fazem parte da coleção são publicações diretamente lançadas em formato e-book, frutos de pesquisas realizadas pelos mais variados institutos e faculdades da UNESP.

Esperamos que tenham percebido como o Cultura Acadêmica é uma mina de ouro para o leitor que busca referências e aprofundamento em vários campos. Por isso, desta vez não indicamos apenas alguns livros virtuais para nossos leitores aproveitarem, mas sim um site com um vasto acervo que certamente servirá de fonte para qualquer um.


Tags da postagem

Nível de Informação Nível de Comunicação Tecnologia Cultura Academica Coleção PROPG Coleção PROPG-DIGITAL

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar