O livro "Que os outros sejam o normal", escrito por Leandro Colling, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) em 2015, hoje recebe nova atualização. O livro agora já pode ser encontrado na versão em espanhol, em tradução realizada por Helder Thiago Maia e María José Luzuriaga, sendo publicado pela editora Egales, na Espanha.
A obra é o resultado de uma pesquisa, realizada pelo autor em pós-doutorado vinculado à Universidade de Coimbra, entre 2013 e 2014, que analisa as diferenças entre movimentos LGBT e ativismos
queer de quatro países: Espanha, Chile, Argentina e Portugal. Dividido em três partes (Flertes, Transas e O Cigarro), o autor narra a história de sua aproximação com estes grupos e organizações e os analisa criticamente para fazer uma reflexão geral sobre o que estas entidades o ensinaram e o que podem ensinar umas às outras.
Leandro Colling é professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), professor permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, todos na Universidade Federal da Bahia. É também coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCuS).
O livro em espanhol já se encontra disponível através do
site da Egales.