Livros da Edufal participam de prêmios nacionais

São dois livros inscritos no Prêmio Abeu e um título no Prêmio Jabuti

Em 26/09/2018 16:45
Atualizado em 03/10/2018 11:12

Notícia por ABEU

Livros da Edufal participam de prêmios nacionais

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) chega aos 35 anos, comemorados em outubro próximo, cada dia mais dinâmica no meio intelectual e editorial universitário de Alagoas e do Brasil. São vários prêmios já recebidos pelos autores do Selo Edufal e, este ano, a Editora está inscrita com dois livros no Prêmio Abeu 2018 e um título no Prêmio Jabuti 2018, este vencido em 2016 com o livro Lacan Chinês.

O livro Traduções da Cultura, perspectivas críticas feministas (1970-2010), de Isabel Brandão, Ildney Cavalcanti, Cláudia de Lima Costa e Ana Cecília A. Lima, concorre na Categoria Humanidades no Prêmio Jabuti 2018, com sua edição comemorativa de 60 anos, que traz algumas novidades. No Prêmio Jabuti, a obra vencedora do primeiro lugar ganhará, além de um troféu para o autor e outro para a editora, um prêmio no valor de R$ 5 mil.

Prêmio ABEU

A Edufal também está inscrita no Prêmio ABEU 2018 com duas obras: A Face Crônica da Dor, de organização de Vera Lopes Besset e Susane Vasconcelos Zanotti, e Circuitos Urbanos e Palcos Midiáticos: Perspectivas Culturais da Música ao Vivo, organizado por Laís Barros Falcão de Almeida e Victor de Almeida Nobre Pires.

O Prêmio ABEU foi instituído em 2015, visando a distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico mais acurado. A divulgação dos vencedores em cada categoria e a entrega do Troféu Prêmio ABEU será em outubro, na cidade de São Paulo.Para conhecer mais sobre a premiação é só acessar o site Prêmio Abeu 2018.


Tags da postagem

#Edufal Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação Iniciativa e Proatividade