Professora da UESC participa de seminário internacional em Salvador e faz pré-lançamento de seu livro

O evento visa ampliar os debates sobre migrações e identidades no espaço social e acadêmico

Em 16/05/2016 13:55
Atualizado em 16/05/2016 17:38

Notícia por ABEU

Professora da UESC participa de seminário internacional em Salvador e faz pré-lançamento de seu livro

A professora e doutora em sociologia, Maria Luiza Santos, representou a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) no II Seminário Internacional Migrações e Identidades (SIMI) que aconteceu entre os dias 27 e 29 de abril, em Salvador/BA. A Profª. integrou uma mesa redonda ao lado da escritora Iray Galrão onde discutiram o tema “Migrações e identidade: literatura para todas as idades”, tratando da importância da literatura científica, ficcional e infantil.

Além de professora, Maria Luiza também é autora da Editus - Editora da UESC e escreve livros voltados a migração nacional e internacional, com abordagens didáticas e criativas. Durante o Seminário, ela apresentou as suas obras “O quibe no tabuleiro da baiana”, “Fluxos contemporâneos”, e o livro infantojuvenil “Tonico descobre que é de todo lugar”. A autora também realizou um pré-lançamento do seu mais recente o livro, “As viagens de Carola migrista: migrante ou turista”, publicado pela Editus.

O SIMI, que em 2016 completou sua segunda edição, tem o intuito de ampliar as discussões sobre os temas no espaço social e acadêmico, além de propiciar a formação de novos pesquisadores.


Tags da postagem

UESC Editus Amigos e Vida Social Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Cosmopolitismo / Idiomas SIMI II Seminário Internacional Migrações e Identidades Maria Luiza Santos