Representantes da CBL compõem Grupo de Trabalho instituído pelo MinC

Objetivo é garantir a coleta, a guarda e a difusão da produção intelectual brasileira

Cadastrado em 17/04/2017 10:01
Atualizado em 17/04/2017 15:10

Notícia por ABEU

Representantes da CBL compõem Grupo de Trabalho instituído pelo MinC

Coordenado pela Fundação Biblioteca Nacional e pelo Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC), o Grupo de Trabalho Depósito Legal vai contar com a participação de diversos representantes de instituições ligadas ao livro e à leitura, com o objetivo de discutir, realizar estudos e propor a revisão e ampliação do conceito e finalidades da legislação em vigor no país.

Representantes da Câmara Brasileira do Livro (CBL) irão compor o GT, juntamente ao Departamento de Direitos Intelectuais do MinC, da Câmara dos Deputados, da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários (FEBAB), do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) e de um representante de Biblioteca Pública.

O Depósito Legal é definido pelo envio de um exemplar de todas as publicações produzidas em território nacional, por qualquer meio ou processo, segundo as Leis N. 10.994, de 14/12/2004, e 12.192, de 14/01/2010. Tem como objetivo assegurar a coleta, a guarda e a difusão da produção intelectual brasileira, visando à preservação e formação da Coleção Memória Nacional. Nele estão inclusas obras de natureza bibliográfica e musical.

Fonte: Ascom CBL


Tags da postagem

CBL Câmara Brasileira do Livro Nível de Informação Nível de Comunicação Grupo de Trabalho Depósito Legal

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar