Universidade do Livro inicia o ano com novos cursos

Aulas são a distância

Em 08/01/2019 10:51

Notícia por ABEU

Universidade do Livro inicia o ano com novos cursos

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, começa 2019 oferecendo dois cursos voltados a profissionais que buscam aperfeiçoamento no mercado editorial. Ambos são a distância e desenvolvidos em um ambiente virtual de aprendizagem, no qual estão os textos, videoaulas e exercícios. A cada semana, uma nova aula é disponibilizada.

Primeiro, o curso de Produção editorial acontece de 5 de fevereiro a 14 de maio e vai permitir ao aluno acompanhar em detalhe todos os passos da produção editorial e adquirir uma visão abrangente da edição de um livro. O aluno, ao longo do curso, é levado a refletir sobre os principais aspectos e questões do processo de produção no contexto geral do funcionamento de uma editora, do momento em que é definida a realização de uma obra até a entrega dos arquivos completos do livro à produção gráfica.

Já o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto, que ocorre de 14 de fevereiro a 25 de abril, oferece ao um panorama teórico e prático do trabalho de preparação e revisão de texto para o mercado editorial, para que ele possa entender o seu papel no fluxo de produção e a sua relação com os outros atores do processo. Discutir abordagens, técnicas e limites de intervenção no texto com exercícios práticos, de modo que o cursista tenha a oportunidade de testar suas próprias soluções. Indicar caminhos de aprimoramento profissional.


Tags da postagem

universidade do livro unil produção editorial Nível de Informação Nível de Raciocínio curso a distância preparação e revisão