Edições UESB


Em 1999, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiu criar sua própria editora, que começou inicialmente como um Setor de Publicação, vinculado à Assessoria Especial de Comunicação, Editoração e Vídeo (Acev). Nesse mesmo ano foram realizados dois amplos seminários com a finalidade de se obter uma linha norteadora que indicasse o que publicar, como publicar, sob quais critérios publicar.
O Setor de Publicações funcionou durante cerca de dois anos e, em agosto de 2001, através da Resolução 02/2001, do Conselho Universitário (Consu), foi aprovado o Regimento da Editora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Edições Uesb).
Em agosto de 2002 a Edições Uesb efetivou-se como Editora e, desde então, tem procurado ampliar seu leque de publicações e aperfeiçoar seus procedimentos, procurando atingir um nível de qualidade que lhe garanta o respeito da comunidade acadêmica e do público em geral.
Desde a sua fundação, baseou suas linhas editoriais em: livros técnico-científicos, periódicos, textos didáticos e artístico-literários, sendo esse último através de um concurso anual, objetivando difundir obras inéditas, em língua portuguesa, de autores domiciliados na Região Sudoeste da Bahia.

Endereço

Estrada do Bem - Querer, S/N - Módulo da Biblioteca - 1º andar
Campus Universitário
45031-900 - Vitória da Conquista, BA

E-mail(s)

edicoesuesb@uesb.edu.br
midia.edicoesuesb@uesb.edu.br

Telefone(s)

(77) 3424-8716

Site / Redes sociais

Conheça o catálogo de Edições UESB