Edições UVA


Edições UVA

Por iniciativa do segundo reitor (1990 a 2006) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), José Teodoro Soares, teve início o Programa Editorial da UVA, com a publicação, em 1996, de UVA em Dados. No ano seguinte, instituído o Conselho Editorial, as Edições UVA editam as seguintes obras: Sobral, História e Vida; Mensagem a Dom Aldo Pagotto; Em defesa da Educação e da Universidade; e Realização e compromisso – desempenho de uma academia fértil. Em 2000, já filiada à Associação Brasileira de Editoras Universitária (ABEU), as Edições UVA já haviam publicado 37 títulos, entre livros e revistas acadêmicas e de conteúdo informativo e cultural.
Em 2017, com cerca de 240 títulos editados em 21 anos de atividades, as Edições UVA constituem importante canal de divulgação da produção acadêmica da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) – publicações técnicas, científicas, jornalísticas, didáticas, literárias e históricas compõem o catálogo –, sendo também aberta a publicações de autores de fora da Academia, observadas as normas editoriais vigentes.
A principal missão das Edições UVA é divulgar a sua produção acadêmica, visando à promoção do ensino, pesquisa e extensão e, ainda, à edição de trabalhos desenvolvidos em outros setores da sociedade, que representem ganho social e importância editorial.
Com o objetivo de sempre ampliar sua atuação e manter a imagem de referência adquirida pelas Edições UVA, a Universidade Estadual Vale do Acaraú busca, por meio de seu programa editorial, identificar pesquisas e conhecimentos produzidos que possam dar respostas aos problemas de nossa sociedade e contribuir para o desenvolvimento da Região.

Endereço

Avenida da Universidade, 850 - Imprensa Universitária
Betania.
62040-370 - Sobral, CE

E-mail(s)

edicoes_uva@uvanet.br

Telefone(s)

(88) 3611-6613

Site / Redes sociais

Conheça o catálogo de Edições UVA