Editora PUC-Rio


Durante as comemorações dos seus sessenta anos de atividade acadêmica, a PUC-Rio criou, no segundo semestre de 2000, a Editora PUC-Rio, com o objetivo de publicar, em forma de livro, o conhecimento produzido na Universidade.
Faltava-nos um meio próprio de difusão da produção intelectual do nosso corpo docente. A nossa tarefa não é apenas de ensino e pesquisa, mas também e sobretudo de formação da pessoa humana, dentro do marco referencial dos valores cristãos"", comentou, na ocasião, o Reitor da Universidade, Padre Jesus Hortal Sánchez, S.J.
Em abril de 2001, a Editora PUC-Rio começou a publicar seus livros, em parceria com as Edições Loyola, uma das maiores editoras do Brasil, tendo como projeto editorial contemplar a diversidade da universidade, representada pelos diversos departamentos da instituição.
Ao final destes três primeiros anos de vida, a Editora PUC-Rio já conta em seu catálogo com 40 títulos. As obras apresentam temas das mais diferentes áreas do conhecimento: psicologia, sociologia, matemática, comunicação, filosofia, teologia, serviço social, educação, letras, entre outras.
Nesta brevíssima trajetória, destacamos duas obras premiadas em 2003: a Coleção Matmídia, de livros sobre cálculo matemático, que foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria ""Ciências Exatas, Tecnológicas e Informática"".

Endereço

Rua Marques de São Vicente, 225 - Casa Editora PUC
Gávea
22451-900 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail(s)

edpucrio@puc-rio.br
editorapucrio@gmail.com

Telefone(s)

(21) 3527-1838

Site / Redes sociais

Conheça o catálogo de Editora PUC-Rio