Editora UFLA


A história e a experiência da UFLA na produção de obras acadêmicas, técnicas e científicas, especialmente na área de Ciências Agrárias. No início da década de 1920, a Escola de Agrícola de Lavras, ainda sob a direção do Dr. Benjamin Harris Hunncutt, lançou o primeiro número da revista ""O Agricultor"" e os primeiros Boletins Técnicos do ""Serviço de Propaganda Agrícola"", pioneiros nesta área em todo Brasil e com circulação nacional.
Em outubro de 1998, foi criada, pelo Conselho Universitário, a Editora da Universidade Federal de Lavras, um órgão suplementar vinculado à Reitoria.
A Editora UFLA é responsável pela política editorial da Universidade e tem o objetivo de coordenar e regulamentar todas as atividades referentes à editoração de publicações técnicas, científicas e didáticas de interesse da Universidade, bem como o de promover, divulgar, distribuir e comercializar as obras editadas.
A Editora UFLA é constituída pela Diretoria Executiva, Conselho Editorial, Seções Editoriais e Centro Gráfico. Mais informações poderá ser obtida no seu regimento e nas normas para publicação. www.editora.ufla.br/normas.

Endereço

Universidade Federal de Lavras Pavilhão 5 Nave 2, S/N
Campus Universitário
37200-000 - Lavras, MG

E-mail(s)

editora@editora.ufla.br
comercial.editora@editora.ufla.br

Telefone(s)

(35) 3829-1532
(35) 3829-1089

Site / Redes sociais

Conheça o catálogo de Editora UFLA