Editora UNIFESP


A fundação da Editora Unifesp, em fevereiro de 2008, representou um marco para a difusão da produção intelectual da Universidade Federal de São Paulo. A propagação do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica da Universidade é um compromisso. Ampliar para além de seus muros e aprimorar esse trabalho é uma necessidade e um desejo constantes.

Vivemos um momento de mudança nos hábitos da leitura e na divulgação das obras literárias. A tecnologia estabeleceu novas plataformas de interação com os resultados dos estudos e no ofício de produzir livros. A abertura de novas formas de acesso aos textos coloca desafios para a Editora em sua busca de conquistar o leitor para o tempo da leitura. O livro, em sua materialidade, torna o leitor sensível à temporalidade do pensar, com as pausas, digressões, inflexões que se desdobram na sequência das páginas, fazendo aquele que lê compartilhar o trabalho do pensamento e da escrita.

Com esse espírito, a missão da Editora é trazer ao público as criações dos pesquisadores da Unifesp e de outras universidades, do passado e do presente, e fazer com que seus trabalhos possam ser apreciados. O trabalho feito na universidade impacta diretamente nossas vidas. As ciências exatas, biológicas, humanas e sociais e o desenvolvimento da tecnologia conformam nossa vida em sociedade. É preciso conhecê-las e refletir sobre elas. A Editora é responsável por abrir esse caminho de divulgação do trabalho que se faz na universidade e pela reflexão sobre ele, nas distintas áreas do saber.

Endereço

Rua Rua Sena Madureira, 1500 - 5ª andar
Vila Clementino
04021-001 - São Paulo, SP

E-mail(s)

contato@editoraunifesp.com
vendas@editoraunifesp.com
livraria@editoraunifesp.com

Telefone(s)

(11) 5576-4848

Site / Redes sociais

Conheça o catálogo de Editora UNIFESP