Editora UNIJUI


Desde o início, em 1957, esteve presente na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ijuí, a preocupação com o texto didático e com a publicação dos materiais produzidos pelos docentes da instituição. Foi apenas em 1985, porém, com a implantação da Universidade de Ijuí, que foi criada a Livraria Unijuí Editora. O seu objetivo inicial concentrou-se em incentivar a produção intelectual de seus quadros, dando ênfase ao aperfeiçoamento constante do material bibliográfico utilizado nos programas de ensino, pesquisa e extensão.
Em 1992, a Livraria Unijuí Editora foi dividida em três setores diferentes: a Distribuidora Universitária de Livros ?- Unilivros ?, o Serviço de Editoração e Gráfica - Sedigraf - e, especificamente, a Editora Unijuí. Esta divisão deu agilidade aos mesmos e permitiu que, rapidamente, a Editora Unijuí se consolidasse como editora acadêmica de destaque. Em janeiro de 2003, visando uma melhor colocação de seus livros, a Editora retomou a distribuição de suas publicações.
Vinculada diretamente à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, a Editora Unijuí conta com um conselho editorial, um editor-chefe e um editor-adjunto. As suas atividades direcionam-se para o incentivo à produção intelectual com a publicação, nos padrões científicos, de livros em coleções específicas, de revistas especializadas e de diferentes textos.

Endereço

Rua do Comércio, 1364
São Geraldo
98700-000 - Ijuí, RS

E-mail(s)

editora@unijui.edu.br
editorapedidos@unijui.edu.br

Telefone(s)

(55) 3332-0217

Site / Redes sociais

Conheça o catálogo de Editora UNIJUI