EMBRAPA


Uma das primeiras iniciativas da atividade editorial na Embrapa foi, em parceria com a Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), editar e distribuir a publicação Pacotes Tecnológicos. Posteriormente, com modernos meios de impressão a Empresa editou o seu primeiro periódico científico: a revista Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB).
Surgiu, nessa mesma época, a primeira política editorial (Deliberação de 24 de julho de 1979) para a produção de documentos impressos a ser comercializados e distribuídos em eventos, tais como ?dia de campo? e treinamentos de profissionais de informação e de extensão rural, bem como em stands montados pela Embrapa em feiras agropecuárias ou científicas, em congressos, em seminários, etc. A complexidade das atividades e os problemas institucionais internos demandaram então a constituição de uma equipe especializada em processo editorial, para a criação, a produção e a distribuição de diversos produtos de informação.
Em 1991, a Embrapa criou o Serviço de Produção de Informação (SPI), com o nome-síntese Embrapa Produção de Informação, transferindo-lhe atribuições, recursos humanos e materiais de outros departamentos. O objetivo era adequar a estrutura para que se pudesse organizar a informação disponível na Empresa, qualificando-a, quanto a forma, a conteúdo e a suporte, de forma que atendesse a demanda de diferentes públicos.

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