Quem Somos

MISSÃO

Atuar no desenvolvimento da cultura editorial universitária, de modo corporativo e ético, fornecendo soluções, produtos e serviços adequados às necessidades dos associados, das instituições parceiras e dos leitores,contribuindo para as políticas do livro e da leitura no país.

MAIS UNIÃO

A ABEU congrega hoje mais de cem editoras universitárias distribuídas neste imenso País. Acreditamos que a união faz a força. Portanto, uma classe unida se fortalece e conquista mais facilmente seus objetivos comuns: promover a cultura e socializar o conhecimento através da produção e difusão do livro universitário.

MAIS VISIBILIDADE

Durante seus anos de existência, a ABEU tem ocupado espaços no cenário nacional, dando mais visibilidade aos editores associados e à produção científica, acadêmica e cultural das Universidades.

MAIS EVENTOS

A participação nas Bienais do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a ABEU tem sido destaque tanto pela qualidade do seu material como pelo tamanho e impacto de sua presença, além da participação nos principais eventos científicos, são exemplos da atuação da Associação para cumprir sua grande missão, que é a de difundir o conhecimento produzido nas Instituições de Ensino Superior.

MAIS PÚBLICO

O produto principal das nossas associadas é o livro acadêmico-científico, resultado de pesquisas em âmbito nacional e internacional, que muitas vezes se torna inacessível ao grande público. Por meio deste site você terá acesso às editoras e poderá conhecer o seu catálogo.