Edifes realiza pré-lançamento …

Edifes realiza pré-lançamento de livro durante Startup Weekend Vix

3.png

Durante o 4° Meetup do Startup Weekend Vix, a Edifes realizou o pré-lançamento de “Ferramentas de gestão para negócios de impacto social”. O evento ocorreu no dia 30 de novembro, e teve transmissão pelo canal do Ifes no YouTube.

O livro emergiu das mentorias realizadas junto a empreendedores atendidos pelo projeto “Mentoria para empreendedores de negócios de impacto social”, realizado pelo Ifes campus Viana, sob coordenador do prof. Adonai Lacruz, com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Na obra foram organizadas 12 ferramentas desenvolvidas para negócios de impacto social nascentes. Ferramentas tradicionais do setor privado com fins lucrativos foram adaptadas para os negócios de impacto; por exemplo, o Mapa de Empatia para Negócios de Impacto, inspirado no Mapa de Empatia convencional, popularizado no livro “Business Model Generation”, de Osterwalder e Pigneur. A abordagem do livro é veementemente prática, orientada para facilitar o processo de planejamento e monitoramento de negócios de impacto.

Compartilhe esta Publicação: