Editora UEFS promove …

Editora UEFS promove lançamento coletivo de 15 obras

192.png

A UEFS Editora encerra o ano de 2022 com um lançamento coletivo de mais 15 novos títulos de diferentes áreas do conhecimento.

Na área de Linguística serão lançados dois tomos da mesma coleção: “O Sertão por escrito: Edição filológica dos livros do arquivo do Sobrado do Brejo (Bahia) – Livro do Gado (XVIII – XIX), Edições Fac-Similar e Semidiplomática, Volume 1” e O Sertão por escrito: Edição filológica dos livros do arquivo do Sobrado do Brejo (Bahia) – Livro de Razão (XVIII – XIX), Edições Fac-Similar e Semidiplomática, Volume 2.

Na área da Saúde serão lançados dois títulos: “Processo de trabalho em saúde: a produção do cuidado”, das organizadoras: Thereza Christina Bahia Coelho e Milla Pauline da Silva Ferreira Teles; e “Constituição de enfermeiras militantes”, dos autores: Deybson Borba de Almeida, Gilberto Tadeu Reis da Silva e Genival Fernandes de Freitas.

Em Literatura chega a obra “A Relevância do Ínfimo: imagens ecológicas na poesia de Manoel de Barros”, do autor: Weslley Moreira de Almeida. Na área de Psicologia: “Psicologia e Teoria Crítica: descolonização, interseccionalidade e a crise do capitalismo, Volume 1”, dos organizadores Carlos César Barros, José Fernando Andrade Costa e Stefanie de Almeida Macêdo.

Serão lançados ainda livros em parceria editorial com a EDUFBA: “Jogo de Damas Amanda Paranaguá: memórias, baianismo e poder na corte do Brasil e além, 1849-1931”, do autor Itan Cruz; além de “Ativismo Negro no Brasil: frente ao Estado e no Estado (1970-2016)”, do autor: Jocélio Teles dos Santos.

E em coedição com a Editus, a UEFS Editora apresenta os primeiros lançamentos do Selo Sertão-Sul, parceria editorial entre a Universidade Estadual de Feira de Santana e a Universidade Estadual de Santa Cruz. Neste primeiro momento serão lançados os livros: “Perfil do leitor colonial”, do autor Jorge de Souza Araujo; “Histórias de africanos e seus descendentes no Sul da Bahia”, da autora Cristiane Batista da Silva Santos; “Identidade e resistência afro-brasileira: na obra de Jorge Amado”, de Aline Santos de Brito Nascimento; “Protagonismo indígena: arranjos e conflitos nas sesmarias dos jesuítas”, de Rafael dos Santos Barros; “Ações afirmativas no Brasil contemporâneo: dinâmicas e perspectivas”, da organizadora Flávia Alessandra de Souza; “Interfaces: representações socioespaciais, geotecnologias e formação de professores”, dos autores Natanael Reis Bomfim e Silvia Letícia Costa Pereira Correia; e, por fim, “As bruxas de Macbeth”, do autor Piligra.

Compartilhe esta Publicação: